1. Insatisfação do Cliente Desistência de Compra: Se o consumidor efetuar a compra através deste e-commerce e site, e receber o produto em perfeitas
condições, não ficando satisfeito por questões pessoais, poderá solicitar, por e-mail o cancelamento
da compra. Entretanto, é importante seguir as regras abaixo: Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de
lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a
desistência da compra, que deverá ser solicitada por e-mail para [email protected]. Nesses casos, tal direito será exercido sem ônus ao consumidor, o qual não terá qualquer custo,
incluindo aqueles relativos frete. Para isso, o desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado, por escrito, dentro do prazo
de 7 (sete) dias corridos, mediante o envio de e-mail para [email protected].
Para compras realizadas com frete grátis disponibilizado pela Caramello, o custo do frete reverso
será de responsabilidade do comprador. 2. Produtos sem defeito Neste caso, a troca de produtos sem qualquer defeito, após o prazo de 7 (sete) dias, concernente ao
Direito de Arrependimento, constitui uma liberalidade da Caramello, unicamente em prol do consumidor,
em atenção ao quanto disposto no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990). Devem ser obedecidas as seguintes regras: Troca de Mercadoria: O consumidor poderá fazer a escolha de outro item, em até 15 dias corridos conforme estoque
disponível em nossa loja virtual, mediante indicação no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra,
além da indicação e comunicação respectiva, que deverá ser informada mediante o envio de e-mail para
[email protected], limitando-se ao valor limite do produto.
Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete, cujo
respectivo custo, apenas nesse primeiro momento, será arcado pela Caramello. A Caramello disponibiliza apenas 1 (um) código de logística reversa por pedido, desde que tenha sido
comunicado, por escrito e mediante e-mail para [email protected], dentro do prazo
de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo, o frete deverá ser pago pelo Cliente.
Para compras realizadas com frete grátis disponibilizado por nós, o custo do frete reverso será de
responsabilidade do comprador. Não trabalhamos com coleta domiciliar. 3. Produtos com suposto defeito ou vício Os produtos comercializados por este e-commerce, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor
(Lei 8.078/1990), em caso de defeito aparente, gozam de 90 (noventa) dias para reclamação, contados
a partir da data da entrega efetiva da mercadoria. No caso de vício oculto (dificilmente constatado
e após o uso do produto), o prazo para reclamação terá início com a percepção deste, nos termos do
artigo 26, §3º do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990). Análise de defeitos dos produtos: A avaliação dos defeitos comunicados pelo Consumidor, através do e-mail
[email protected]. , será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos
o Laudo Final de Avaliação do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto. Sendo o Laudo Favorável à troca, o consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais,
a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o consumidor será comunicado e poderá escolher um outro
produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser
providenciado o pagamento da diferença. Se o Laudo for contrário à troca, o produto será devolvido ao Cliente/Consumidor com a Carta/Laudo
Final de Avaliação, sem direito de substituição, cabendo ao Cliente/Consumidor a tomada das medidas
que entender cabíveis, estando a Caramello sempre à disposição para resolução amigável da questão. Itens de reprovação: - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). - Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental. - Desgaste natural em decorrência do uso.